Edital 19/2024 - Programa de Valorização à Pesquisa, Ensino e Extensão (PVPE) - Projetos de Ensino

Publicado por: Campus Confresa / 29 de Junho de 2024 às 10:27

SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA ATUAR NOS PROJETOS DE ENSINO DO EDITAL 19/2024 - anexo

Resultado Final do Edital 19/2024 - Projetos de Ensino - anexo

RESULTADO PRELIMINAR DE INSCRIÇÕES - EDITAL Nº 19/2024 - em anexo

Este certame tem como objetivo apoiar projetos de ensino a serem desenvolvidos com os estudantes do Campus Confresa.

As Modalidades de Apoio previstas neste Edital são:

I. Bolsas Produtividade (5 bolsas): Serão concedidas de acordo com a ordem de classificação, no valor de R$600,00 por mês, por até 12 meses, com financiamento total de R$36.000,00. Receberão estas bolsas os coordenadores dos 05 projetos aprovados.;
a. Servidores docentes e técnico-administrativos poderão coordenar projetos de extensão, receber bolsas mensais de incentivo, taxa de bancada para executar o projeto, desde que comprovado conhecimento necessário à execução do projeto ou programa, conforme portaria do Ministério da Educação/Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica nº 19, de 12 de abril de 2023.
II.Auxílio Financeiro ao pesquisador (taxa de bancada): No valor de até R$3.000,00 por projeto, liberado em uma única parcela, com depósito em conta corrente indicada pelo coordenador do projeto. O financiamento total neste edital é de R$15.000,00.;
III. Bolsistas por projeto: Cada projeto poderá ter até dois (02) bolsistas de ensino médio profissionalizante com carga horária de 20 horas semanais, ou um (01) bolsista de ensino superior com a mesma carga horária. Alternativamente, poderá ter dois (02) bolsistas de ensino médio profissionalizante com carga horária de 12 horas semanais, dois (02) bolsistas de ensino superior com a mesma carga horária, ou ainda um (01) bolsista de ensino médio profissionalizante e um (01) bolsista de ensino superior, cada um com carga horária de 12 horas semanais. A decisão sobre o número de bolsistas e a carga horária cabe ao Coordenador do projeto.

Poderão submeter propostas neste edital os servidores (docentes ou técnicos administrativos) que pertençam ao quadro de efetivos ou os docentes contratados do IFMT - Campus Confresa.

Período para submissão dos Projetos: 14 à 23/06/2024