O campus Confresa realizou o II Circuito de Arte e Cultura nos dias 19 e 20 últimos. Segundo o organizador professor Sebastião Nolasco Júnior o evento: “Foi muito bacana, eu e os estudantes concordamos que desde que estou aqui foi um dos eventos que mais teve a presença dos ‘meninos’, eles ficaram, participaram e se envolveram do começo ao fim”.
Para o professor a participação dos campi Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis trouxe peso ao evento: “O pessoal que veio de fora também deu uma força tremenda, além de volume de pessoas trouxeram volume de apresentações e propostas; ofereceram mini cursos, tanto os professores quanto os próprios estudantes, tendo suas turmas lotadas” disse o professor em relação às bandas Alta Tensão, e oficinas tais como Danças Urbanas, ministrada por duas alunas de Tangara, a oficina Expressão Corporal ministrada pelo estudante Daniel de Campo Novo do Parecis, por exemplo.
“As apresentações do sábado a tarde foram muito ricas, muito diversificadas: dança, Teatro, Pintura e exposições de artesanatos, esculturas e jogos que contaram com participação de estudantes e professores de escolas de nível fundamental do município de Confresa. Realmente foi acima do que eu esperava” afirmou Nolasco.
O professor adiantou que está tentando retribuir a visita a Tangará da Serra, participando do evento de arte e cultura que o campus organiza para os próximos dias.
Confira mais imagens do evento na Galeria II Circuito de Arte e Cultura