A sala de estar da residência feminina do IFMT Campus Confresa passou por uma revitalização e a reinauguração foi feita com cine e pipoca. A sala do alojamento masculino também não ficou de fora da revitalização. Elas ganharam quadros nas paredes, tapetes, sofás, TVs e outros objetos que deixaram o ambiente convidativo para a interação entre os estudantes.
A ação nasceu a partir de uma primeira já realizada há alguns meses onde foram tratados higiene e cuidados pessoais, depois veio o trabalho de mutirões de faxinas e cuidados com os ambientes, organizados pela Coordenação de Assistência ao Educando - CAE. A partir daí nasceu a ideia de revitalizar as salas de convivência, resgatam da memória Aline, Lorrayne e Aliciane, servidoras da CAE e do Núcleo de Atenção Psicossocial, Pedagógico e de Saúde - NAPPS.
"O intuito era justamente promover maior interação entre os usuários daqueles ambientes e a gente já tem observado alguns resultados positivos", disse Aliciane. "A gente queria algo que lembrasse um lar mesmo, onde eles pudessem ficar nas horas vagas", complementa a enfermeira Aline Gonsalves.
As salas estavam com pouco uso, sem mobiliários e não eram cuidadas, agora os estudantes tem até plantas para cuidar. Elas ganharam quadros feitos pelos estudantes Talmo, no masculino, e Milena, no feminino. "Participei a partir do convite da psicóloga Aliciane, e vislumbrei uma oportunidade de expôr o meu trabalho e ainda ajudar as residentes do Campus a terem um ambiente mais bonito, pra mim foi muito honroso e uma gratidão servir" disse Milena Kimyeonn de Moraes .
As alojadas também contribuíram pintando outros quadros. O material dos quadros foi adquirido por servidores do campus que também doaram e ainda estão aceitando doações de tapetes, cortinas e ou almofadas, dentre outros objetos que já deixaram e ainda irão melhorar a qualidade de vida dos estudantes residentes do Campus Confresa.