Na semana passa, uma confraternização para marcar o início das atividade letivas e momentos de planejamento e capacitação, marcaram a semana pedagógica. Os professores participam de palestras, outros ministram palestras para seus pares, além de receberem palestrantes convidados. Como o psicólogo da prefeitura de Confresa, Luiz Antônio, que falou sobre a importâncio do trabalho em equipe.
Outro convidado foi o professor doutor Riva Davia, que veio do IFTO ao Campus Confresa pela segunda vez para ministrar palestra e oficina que versavam sobre métodos para integração de currículo entre as diferentes disciplinas. Davia classificou o momento como sendo de "central importância pensar a diversidade metodológica para o ensino e aprendizaem, uma vez que o campus é agrícola, uma das principais potências econômicas do Brasil e do mundo, logo temos grande responsabilidade de formar um profissional de excelência. Por esta razão as metodologias, e o currículo integrado precisam ser revistos. O objetivo aqui é não somente falar sobre o tema, mas como implementar um currículo que atenda às necessidades dos estudantes do agronegócio."
A professora da disciplina de Química, Mariane Gomes, disse que o momento foi rico. A palestra do psicólogo Luiz Antônio, falou de temas que podem causar desconforto, no entanto, ela entende como necessidade conhecer o universo dos jovens que estudam no campus, "eu achei interessante, muito bom a gente falar sobre saúde mental, que eu acho que foi o que ele falou, porque a gente fica muito próximo dos estudantes. Dessa forma, qualquer coisa que eles precisam, procuram a gente, como assuntos de casa, às vezes eles se sentem mais abertos pra falar com a gente. Por isso julgo que é importante falar a respeito."
Sobre a palestra com o professor Riva Davia, Mariane frisou que gostou da proferida em sua primeira visita, no entanto, a de agora foi muito interessante porque realmente não ficou só na fala, "a gente ficava lá ouvindo a palestra e não tinha uma parte prática onde os professores apresentassem o que já tinham desenvolvido a respeito, mas, desta vez quem já faz alguma coisa pôde apresentar. Ele propôs a nós o projeto integrador que é, basicamente, integrar as disciplinas. São várias disciplinas trabalhando um tema em conjunto. E aí ele mostrou que isso é possível de acontecer. Deu alguns exemplos e propôs que a gente fizesse alguns exercícios. E muitos professores apresentaram ideias, inclusive até propus uma, na hora eu não apresentei, mas chamei outros professores e eles adoraram a ideia, então vamos fazer esse projeto de agora em diante. O objetivo dele era só despertar enquanto não é obrigatório por lei a integração de conteúdos, mas o bom é que a gente percebe já agora que os alunos se desenvolvem muito bem quando acontecem essas práticas que são interdisciplinares."
Durante a semana pedagógica também foi preparada a acolhida dos estudantes, que aconteceu nesta semana, seis de fevereiro.