Publicado por: Campus Confresa / 5 de Abril de 2024 às 17:14

À
Comunidade escolar do IFMT Campus Confresa

Assunto:  Serviços essenciais e atendimento público durante a greve no IFMT Campus Confresa

Senhoras e Senhores,

Cumprimentando-os cordialmente, e considerando:

O Ofício nº 044/2024/SEÇÃO SINDICAL MATO GROSSO, de 02 de abril de 2024, pelo qual o sindicato deliberou por deflagrar movimento grevista por tempo indeterminado, com início no dia 08 de abril de 2024;

A PORTARIA 73/2024 - CFS-GAB/CFS-DG/CCONF/RTR/IFMT, que suspende os Calendários Acadêmicos anual e semestral do ano letivo de 2024 do IFMT Campus Confresa a partir do dia 08 de abril de 2024;

A PORTARIA 74/2024 - CFS-GAB/CFS-DG/CCONF/RTR/IFMT, que suspende o funcionamento da residência estudantil e do restaurante a partir do dia 08 de abril de 2024;

A NOTA OFICIAL 01 - RTR, que dispõe sobre o movimento de greve; e

Com o objetivo de minimizar os impactos à comunidade escolar, respeitando o direito de greve estabelecido na Constituição Federal, a Direção Geral do IFMT Campus Confresa, com anuência do Comando Local de Greve, elencou os serviços essenciais ou inadiáveis para o funcionamento da instituição, listados a seguir:

Gabinete da Direção-Geral
Coordenações dos cursos de Biologia, Física e Química
Coordenação de Tecnologia da Informação
Coordenação Geral de Gestão de Pessoas
Coordenação de Fazenda Experimental
Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação
Coordenação de Extensão
Direção do Departamento de Ensino
Coordenação de Registro Escolar
Coordenação de Assistência Estudantil, Inclusão e Diversidades
Direção do Departamento de Administração e Planejamento
Coordenação de Patrimônio e Almoxarifado
Coordenação de Contabilidade, Orçamento e Finanças
Coordenação de Compras, Licitações e Contratos
Coordenação de Gerência de Logística e Manutenção
Setor de Gestão do Restaurante
Coordenação do Centro de Referência de Canarana
Cursos de Especialização
Cursos e Programas com fomento externo ou convênio

O horário de funcionamento para atendimento ao público será das 7h30min às 11h30min. O período das 13h30min às 17h30min será para trabalho interno.

Uma assembleia para avaliar a continuidade ou não da greve está programada para o dia 16 de abril de 2024 pelo Comando Local de Greve.

Informamos aos estudantes que o comunicado de retorno às aulas, quando tiver findado a greve, será feito por meio de seu canal de comunicação oficial https://cfs.ifmt.edu.br e também através da mídia convencional. Será respeitado no mínimo três dias de divulgação prévia ao início das atividades letivas.

Eventuais demandas não mapeadas neste documento poderão ser atendidas durante o período de greve a partir do diálogo entre a Direção Geral e o Comando Local de Greve.

Atenciosamente,

Giliard Brito de Freitas