Término do Curso FIC Agricultura e Pecuária de Base Agroecológica - Estudantes já podem retirar certificados

Publicado por: Campus Confresa / 10 de Setembro de 2021 às 15:48

O IFMT Campus Confresa está fazendo o encerramento do Curso FIC Agricultura e Pecuária de Base Agroecológica, realizado em parceria com a Comissão Pastoral da Terra - CPT Araguaia. O curso foi destinado a estudantes cujo meio de produção era relacionado a Agricultura Familiar, Retireiro do Araguaia, Indígenas ou Quilombolas.

Dividido em módulos, o objetivo do curso foi de "oferecer qualificação profissional técnica para Agricultores Familiares em Agricultura e Pecuária de base Agroecológica, tendo como unidade de manejo e estudo os agroecossistemas e suas dimensões de sustentabilidade econômica, social, ambiental, cultural, política e ética, aplicada às unidades de produção agrícola a fim de promover a agregação de valor aos alimentos provenientes da agroindústria e o manejo ecológico dos recursos naturais assim como o fortalecimento das cadeias produtivas tradicionalmente existentes nas comunidades de Agricultores, Quilombolas, Indígenas e comunidades tradicionais do Araguaia e Xingu", segundo Aldemira Ferreira, coordenadora pedagógica do IFMT campus Confresa.

O modelo de curso foi considerado um sucesso, apesar da pandemia da Covid - 19 que alongou o curso mais que o esperado, mesmo assim, a coordenação decidiu encerrá-lo. Aldemira,  lamentou o encerramento acontecer de forma remota e afirmou que logo que as condições permitirem, haverá um evento de reencontro e troca de saberes.

Os certificados do Curso Agricultura e Pecuária de Base Agroecológica estão prontos e estão disponíveis para entrega aos egressos do curso no registro escolar da instituição. Os certificados serão entregues mediante a entrega de cópia dos documentos pendentes da época das matrículas. Antes da ida até o campus o cursista deve solicitar se há pendências que impeçam a retirada do certificado, através do whatsApp (66) 3564-2619 ou (66) 3564 2636.