Campus Confresa abre novo seletivo para curso Técnico em Controle Ambiental

Publicado por: Campus Confresa / 27 de Dezembro de 2017 às 17:45

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – campus Confresa, TORNA PÚBLICO a abertura das inscrições do processo seletivo 2018/1 destinado ao preenchimento de 25 (vinte e cinco) vagas remanescentes do Curso de Educação Profissional Técnica, Subsequente, em Controle Ambiental.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 08/01/2018 a 09/03/2018, no Campus Confresa, Av. Vilmar Fernandes, nº 300, setor Santa Luzia Município de Confresa/MT.

O curso será ministrado no período noturno e tem duração total de um ano e meio. Para a inscrição é necessário ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula; e ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, com validade nacional e Histórico Escolar do Ensino Médio. O candidato será selecionado através da análise do histórico escolar.

O resultado final será publicado no dia 16 de março de 2018 nos murais do instituto e no endereço eletrônico www.cfs.ifmt.edu.br. As matrículas serão efetuadas de 19 a 29 de março de 2017.

PERFIL DO CURSO:

O Técnico em Controle Ambiental deverá ser um profissional capaz de:

·                    Coletar, armazenar, analisar, disseminar e gerenciar dados ambientais;

·                    Gerenciar o manejo de resíduos na perspectiva do desenvolvimento sustentável;

·                    Executar o gerenciamento e controle ambiental;

·                    Racionalizar o uso de recursos naturais;

·                    Operar estações de tratamento de efluentes e resíduos sólidos;

·                    Operar estações de tratamento de água;

·                    Executar análises físico-químicas e microbiológicas de águas, efluentes e resíduos sólidos;

·                    Documentar rotinas e aplicar normas técnicas relacionadas;

·                    Prestar consultoria em indústrias, órgãos públicos, cooperativas, propriedades rurais e outros;

·                    Exercer liderança em sua comunidade;

·                    Colaborar com a elaboração de relatórios e projetos de avaliação de impacto ambiental.

Deste modo, o profissional técnico em controle ambiental deve apresentar um perfil que o habilite para contribuir para a justiça social, equidade econômica, preservação e conservação dos recursos naturais.

DATA  EVENTOS
08/01/2018 a 09/03/2018 Período de inscrição e entrega da documentação
14/03/2018 Divulgação dos candidatos inscritos e classificação
14/03/2018 a 15/03/2018 Recursos contra pontuação e classificação