Veteranos do noturno preparam recepção "no capricho" para calouros

Publicado por: Campus Confresa / 10 de Fevereiro de 2020 às 18:02

Os ingressos do período noturno do IFMT Campus Confresa também não ficaram de fora dos eventos de acolhida. Uma quadra coberta cuidadosamente decorada os esperava no primeiro dia de aula.  O evento foi organizado e auxiliado pela turma de Biologia 2019.

"A recepção aos calouros foi bem calorosa e contou com uma grande equipe organizadora, inclusive eu. O ritual de iniciação ao ano letivo de uma faculdade é uma das coisas mais importantes, já que ficará marcado na memória deles e nas nossas, isso fez com que eu me envolvesse na organização da recepção aos calouros do ano 2020", disse Carlos Eduardo Siqueira, a Kadu, diretora Regional da UEE - União Estadual dos Estudantes, que esteve a frente da recepção.

Diversas gincanas foram feitas e rodízio nas brincadeiras, para que todos tivessem a chance de participar. Foi entregue também um troféu para a equipe vencedora simbolizando honra ao mérito e união, segundo os organizadores.

"Creio eu que o evento foi incrível, apesar das dificuldades conseguimos superar todas com êxito. Aos novatos que iniciam o ano letivo queremos dizer: 'Sejam bem vindos!', comentou Renê Allisson Miranda.

Walida Neves Arruda disse que a motivação para organizar a recepção veio de antigo jargão popular:  " geralmente a primeira impressão é a que fica e queremos que todos eles se sintam confortáveis e inclusos, agindo com gentileza e responsabilidade".

"Acredito que a socialização inicial é essencial para os novos ingressos, pra quebrar algumas barreiras entre calouros e veteranos, e de uma serta forma mostrar que eles são bem vindos e bem acolhidos no nossos campus", concluiu Kadu.