Campus Confresa comemora sexto aniversário com noite cultural

Publicado por: Campus Confresa / 11 de Maio de 2016 às 14:06

O IFMT campus Confresa festejou seu sexto aniversário com uma noite cultural organizada por servidores e alunos, no sábado, 30 de abril. A aula inaugural do campus Confresa aconteceu no dia 26 de abril do ano de 2010.

Durante a noite cultural um memorial que conta parte da história do campus, por meio de fotografias, foi inaugurado. Estavam presentes na comemoração alguns servidores e alunos que participaram desde os primeiros momentos do campus e se emocionaram ao recordar passagens importantes na história da instituição.

Em seu discurso, o professor Rafael Lira, fez um resgate histórico da luta dos pioneiros da região em busca de educação para seus filhos. Rafael relembrou uma fala do bispo emérito da prelazia de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, na qual ele contava qual era o maior anseio dos posseiros da região “ dar a seus filhos a educação formal que muitos deles não havia recebido”.

A noite cultural contou com a apresentação do coral regido pela professora Stefane Freire Silva e composto por alunos, servidores e pessoas da comunidade e ainda com apresentações solos de servidores do campus Confresa.