início do conteúdo

SOLOS E NUTRIÇÃO DE PLANTAS

APRESENTAÇÃO: A sociedade atual requer profissionais qualificados para atuar em diversos segmentos da produção agropecuária, visando atender à crescente demanda de alimentos, energia, celulose, fibras, dentre outros, aliada à necessidade do uso e manejo sustentável do solo, que permita bons rendimentos as culturas agrícolas sem prejuízos ao sistema solo-planta-atmosfera.

Neste curso empregam-se práticas pedagógicas necessárias para fortalecer o processo ensino-aprendizagem, com técnicas didáticas adequadas e atualizadas, aulas que promovem integração entre teoria e prática. Para execução das práticas pedagógicas o Campus Confresa possui professores mestres e doutores, incentiva a capacitação dos servidores, além de contar com laboratório de Solo para realizar aulas práticas/pesquisas de análise de solos e didáticas envolvendo o ensino sustentável dos recursos naturais. 

PÚBLICO-ALVO
O curso é destinado aos profissionais graduados em Engenharia Agronômica ou profissionais de áreas a afins que desempenhem atividades correlatas com diplomas devidamente reconhecido por órgão competente do Ministério da Educação.

OBJETIVO
O curso de Especialização em Solos e Nutrição de Plantas tem como objetivo fornecer informações aos profissionais da área para que possam manejar adequadamente o sistema solo-planta com conhecimento e habilidades voltada para fertilidade e nutrição de plantas.

PROCESSO DE SELEÇÃO E NÚMERO DE VAGAS

A seleção ocorrerá por meio de edital específico, sendo disponibilizadas 40 vagas.

PERIODICIDADE
Este projeto foi elaborado para a oferta de suas disciplinas em módulos que ocorrerão nos diferentes turnos, aos finais de semana (sexta e sábado), com intervalos entorno de 2 a 4 semanas entre as disciplinas, cumprindo a cada componente curricular um total de 20 ou 30 horas, de forma presencial com 20% do total da carga horária das disciplinas ofertada à distância.

RESPONSÁVEL POR COORDENAR O CURSO

Profº Danilo Nogueira dos Anjos 

Currículo Lattes:  https://lattes.cnpq.br/2224364767321405

E-mail para contato: espsolosnutricao.cfs@ifmt.edu.br

Telefone: (66) 3564 2626.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Confresa

Av. VIlmar Fernandes, 300 - CEP: 78652-000

Telefone: (66) 3564-2600

Confresa/MT