CAMPUS CONFRESA PARTICIPA DA IV EDIÇÃO DO WORKIF

Publicado por: Campus Confresa / 17 de Agosto de 2016 às 11:12

Alunos, professores e técnicos administrativos do campus Confresa participaram da quarta edição do workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT realizado em Cuiabá de 9 a 11 de agosto. Uma delegação de mais de 50 pessoas se dirigiu à capital para exporem seus trabalhos em forma de banner com o resultado de pesquisas, extensão; experimentos de inovação tecnológica; arte e cultura.

A ocasião proporcionou aos estudantes a participação em palestras, oficinas, passeios turísticos e cinema, dentre outras atividade de aprendizado recreativo.

Divino Eduardo Rodrigues, licenciando em Química é um apaixonado pelas viagens escolares. Já participou de algumas e tem pelo menos três planejada para os próximos meses. Foi nestas viagens que veio a inspiração para sua monografia que irá tratar sobre o tema: “gosto de viagens escolares por que a integração é muito grande e aprendizado não é só em sala de aula, a gente aprende demais” explica Divino.

O diretor geral do IFMT campus Confresa declarou que a participação da equipe do campus Confresa no evento foi mais uma vez uma grande alegria.

OS SEGUINTES TRABALHOS FORAM APRESENTADOS NOS STANDS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA:

Hidroponia sustentável – Luiz Lessi dos Reis

Picolé fitness – Sandra Aparecida Carvalho

Jogos didáticos para ensino de física – Ismael Alves Junior

Biodigestor compacto de baixo custo – Pedro Souza Martins

Óleos essenciais da flora aromática do Xingu – Reginaldo Vicente Ribeiro

NA MOSTRA DE ARTE E CULTURA FORAM APRESENTADOS OS SEGUINTES TRABALHOS:

Sertanejo sem legenda – Raymisson, Gibson e Edivam

Grupo Mãos que falam – Jercimar, Juliana, Francisco e Walistom