Campus Confresa realiza mais uma edição do Festival de Música e Mostra de Arte e Cultura

Publicado por: Campus Confresa / 4 de Outubro de 2019 às 16:13

O IFMT Campus Confresa realizou nos dias 27 e  28 últimos, a terceira edição do Festival de Música e Mostra de Arte e Cultura. O momento reuniu diversas expressões artísticas e ainda contou com minicursos tais como Jogos teatrais; Como colorir com lápis de cor; dança, fotografia, dentre outros.

O organizador do evento, prof. Sebastião Júnior disse que realizou o evento novamente porque "fomentar a arte no âmbito da educação é um desafio que nestes tempos complicados a gente não pode deixar de fazer, e com o apoio da Pró Reitoria de Extensão que está há três anos incentivando os campi a desenvolver esses projetos a gente não podia ficar de fora".

"Ainda mais tendo aqui no campus, atualmente, tantos projetos em andamento. Temos grupos de dança, coral, teatro, banda de música, além dos alunos independentes nas artes visuais, então acho que é mais do que a nossa obrigação trazer essa oportunidade para os estudantes visto que nossa missão é 'educar para a vida e para o trabalho', a arte tem essa questão humanística muito forte, todos tem de ter oportunidade de vivenciá-la, esse foi um momento muito bom pra gente desenvolver essa experiência", contextualizou Sebastião.

Bruna Miquele, estudante do terceiro ano em Agropecuária, estava na comissão responsável pela programação, além de fazer parte do coral. Segundo ela,  participar foi o mesmo que sentir o apoio dos professores: " eles tiram o tempo deles para que a gente possa expor as nossas artes e a liberdade que eles nos dão, eu acho muito importante". A estudante que gosta de cantar diz que está trabalhando para acabar com o receio e no ano que vem pretende se dedicar mais ao seu dom. Ela fala ainda do crescimento das artes na instituição: "do ano que eu entrei aqui para 2019 eu vi que as artes explodiram, alunos muito criativos que só precisavam de um impulso".

Talmo Lacerda também estava em algumas das comissões organizadoras, ele fez vídeo de divulgação, artes para camisetas, ajudou a divulgar a Mostra nas redes sociais dentre outras atividades, além de participar dos grupos de dança, teatro e fazer exposições arte-visuais sobre cultura negra e indígena no Campus. "Eu sempre gostei muito das artes, mas nunca tive em outras escolas espaços favoráveis, aqui pude perceber que ficar sem arte não dá", conta o estudante.

Em breve serão disponibilizados albuns de imagens dos eventos