Comunicado de retorno às atividades presenciais

Publicado por: Campus Confresa / 1 de Outubro de 2021 às 07:03

Comunicado

Nessa quinta feira, 30, foi publicada a Instrução Normativa nº 05/2021 que estabelece o protocolo de biossegurança para retorno gradual das atividades presenciais do Instituto Federal de Mato Grosso. O Conselho Superior do IFMT já havia autorizado o retorno gradual e seguro das atividades presenciais a partir de 04 de outubro de 2021 e só aguardava, para tanto, a finalização do protocolo de Biossegurança e das diretrizes e orientações para o retorno gradual e seguro às atividades presenciais (Instrução Normativa n° 06/2021).

De forma simplificada, serão 4 fases de retorno gradual, conforme a seguir:
Fase 1 - Totalmente remota;
Fase 2 - Setores funcionando com revezamento de servidores;
Fase 3 - Ensino misto (parte presencial e parte remota);
Fase 4 - Totalmente presencial.

Cada fase terá uma data para iniciar. Depois de iniciada, essa fase permanecerá por no mínimo 21 (vinte e um) dias. Nela, será avaliada a permanência ou o avanço para a próxima fase. Em caso de se decidir por avançar, haverá ampla divulgação, com antecedência mínima de 7 (sete) dias.

Até a fase 3, o ensino remoto permanecerá também sendo ofertado para quem não se sentir seguro para o presencial ou não tiver condições.

Tanto as Instruções Normativas N° 05 e 06, de 30 de setembro, que estabelecem as diretrizes e orientações para o retorno gradual e seguro, como a Resolução 53/2021 - RTR-CONSUP/RTR/IFMT, de 24 de setembro de 2021 serão observadas pelo IFMT Campus Confresa nesta fase de retorno às atividades presenciais.