Dispensa de Licitação 14 2022

Publicado por: Campus Confresa / 7 de Novembro de 2022 às 16:41

Torna-se público que o(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT - Campus Confresa, por meio do(a) Departamento de Administração e Planejamento e Coordenação de Licitações, realizará Dispensa Eletrônica, com critério de julgamento menor preço, na hipótese do art. 75, inciso II, nos termos da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, da Instrução Normativa SEGES/ME nº 67/2021 e demais legislação aplicável.

Data da sessão: 10/11/2022Data da sessão: 10/11/2022
Link: www.comprasnet.gov.brLink: www.comprasnet.gov.br
Horário da Fase de Lances: 08:00 às 14:00 horas (Ho 00 às 14:00 horas (Horário de Brasília-DF) rário de Brasília-DF)

1.OBJETO DA CONTRATAÇÃO DIRETA1.OBJETO DA CONTRATAÇÃO DIRETA
1.1. A presente demanda se jusfica pela indisponibilidade de insumos para realização de aulas práticas de laboratório em algumas disciplinas obrigatórias dos cursos de Licenciatura em Biologia e Licenciatura em Ciências da Natureza (Química), como Microbiologia Experimental, Biologia Experimental, Físico-Química Experimental, Química Analíca Experimental. Por conta da pandemia de Covid-19 e ensino remoto, professores e estudantes ficaram dois anos sem acesso aos laboratórios e muitos regentes e meios de cultura deterioraram no período.

Vários insumos disponíveis nos laboratórios do Campus Confresa estão vencidos e/ou deteriorados, inviabilizando a realização de determinadas práticas previstas no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), e importantes para o processo de ensino e aprendizagem de componentes curriculares específicos das áreas. Como as disciplinas estão em andamento, é necessária a aquisição dos materiais em tempo célere, para evitar mais prejuízos aos estudantes. Os insumos, além de atender às demandas do cursos citados, podem ser utilizados para realização de atividades práticas de ensino, pesquisa e extensão de todo o campus.