EDITAL Nº 13/2021- SELEÇÃO DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM AGRICULTURA E PECUÁRIA DE BASE AGROECOLÓGICA

Publicado por: Campus Confresa / 13 de Agosto de 2021 às 16:33

O IFMT Campus Confresa torna público o Edital Nº 13/2021 de Processo Seletivo de candidatos às vagas no Curso de Formação Inicial e Continuada em Agricultura e Pecuária de Base Agroecológica no campus Confresa.

As aulas ocorrerão no Centro Comunitário Padre Josimo – Porto Alegre do Norte, no Campus do IFMT/Confresa e nas Unidades de Referência (propriedades) dos Agricultores Familiares dos municípios de Confresa, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia. com carga horária total de 200 horas, na modalidade presencial

Serão disponibilizadas 50 vagas para os candidatos que comprovem atender aos seguintes requisitos constantes no edital:

3.1.1 Ser agricultor familiar ou trabalhar em entidades ou instituições ligadas à atividade rural;

3.1.2 Ser Indígenas, retireiros do Araguaia e quilombolas presente no Território Xingu Araguaia;

3.1.3. Apresentar cópia (impressas ou digital) dos seguintes documentos:

3.1.3.1. Cédula de identidade oficial;

3.1.3.2. CPF do candidato;

3.1.3.3. Comprovante atualizado de endereço, como conta de luz, água ou telefone;

3.1.3.4. Original e cópia legível do CPF do Pai/Mãe ou Responsável legal do candidato menor de 18 anos.

3.1.3.5.  Termo de autorização de uso da imagem, conforme idade.

3.1.3.6. Certidão de nascimento ou casamento;

3.1.3.7.  (uma) foto 3x4 recente;

3.1.3.8. Histórico escolar do ensino fundamental ou equivalente;

3.1.3.9 Auto declaração que ateste ser Agricultor ou Agricultora Familiar, Retireiro do Araguaia, Indígenas ou Quilombolas ou comprovante que atua em instituições ligadas à atividade rural;

Para ingressar no curso (homens e mulheres) deverão ser maiores de 15 anos de idade. Deve estar participando de alguma organização social em sua comunidade (formal ou informalmente) e ser Agricultor ou Agricultora Familiar, Retireiro do Araguaia, Indígenas ou Quilombolas. Poderá participar do curso membros de até terceiro grau da família de Agricultores Familiares, desde que o candidato contribua diretamente no manejo da unidade produtiva familiar.

As inscrições ocorrerão no período de 20/08/2021 até 30/09/2021 e poderão ser feitas pela Internet no link disponível no edital, AQUI, ou presencial na sede da CPT - Araguaia localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, n° 226 - Bairro Tapirapé, Porto Alegre do Norte, MT.  Pedimos para que no ato da inscrição presencial, seja obrigatório  que venha somente um adulto por família, fazer o uso de máscara, respeitando devidamente as normas de distanciamento social.