Graduandos do IFMT campus Confresa participam do VI ENALIC

Publicado por: Campus Confresa / 14 de Dezembro de 2018 às 12:10

Graduandos dos cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Química, Licenciatura em Física e Licenciatura em Biologia participaram do VII ENALIC (Encontro Nacional das Licenciaturas) apresentando diversos projetos desenvolvidos no IFMT Campus Confresa.

O evento aconteceu de 5 a 7 de Dezembro em Fortaleza – CE, o tema desta edição foi: Educação e Resistência: a formação de professores em tempos de crise democrática. Junto também aconteceu o VI Seminário Nacional do PIBID ( Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência) e o I Seminário Nacional do Residência Pedagógica.

Sobre a participação no evento a graduanda Neide Sales, disse: “foi muito relevante, porque conheci uma cultura muito diferente, que trouxe reflexões muito ricas sobre política na educação. Tive uma nova visão sobre o que está acontecendo no cenário educacional, então, foi sensacional, fora as atividades culturais que aconteceram, nas quais as pessoas expõem sua sensibilidade como aluno, como pessoa e cidadão. Entre as galerias você via trabalhos exatamente no tema do evento que traziam de forma clara a relação estudante x escola”.

Confira a relação de trabalhos apresentados por estudantes e profissionais do IFMT Campus Confresa:

Trabalho: O USO DE APLICATIVOS FACILITADORES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS TURMAS DE LICENCIATURA EM FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA
Apresentador: Victor Pereira Machado

Trabalho: CANHÃO DE GAUSS COMO FACILITADOR NO ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO, Apresentador: Thierry de Melo, Lucineide Sales Silva, Samara Sales Silva, Alex Nunes Silva, Devacir Vaz de Morais

Trabalho: MOTIVOS DE EVASÃO DE LICENCIATURAS DO IFMT CAMPUS CONFRESA-MT, Apresentadores: Andrielle, Gisllayne e Dário.

Trabalho: Expectativas dos Bolsistas do Programa Residência Pedagógica/CAPES dos Cursos de Licenciaturas do IFMT Campus Confresa. Apresentado pela professora Janecleia Aragão que também acompanhou os estudantes.