IFMT ABRE INSCRIÇÕES PARA DIVERSOS CURSOS EM TRÊS MODALIDADES DISTINTAS

Publicado por: Campus Confresa / 7 de Outubro de 2021 às 20:46

As inscrições para as diferentes modalidades de ensino ofertadas pelo IFMT Campus Confresa estão abertas. São quatro cursos de Graduação, um curso Subsequente e dois de Ensino Médio Integrado ao curso técnico. Este ano tem uma novidade, o curso técnico em Zootecnia que passa a ser ofertado na modalidade subsequente, ou seja, para quem já concluiu o ensino médio e deseja fazer apenas o curso técnico profissionalizante.

Ao todo são ofertadas um total de 300 novas vagas em sete cursos diferentes. As inscrições para cada modalidade de ensino tem seu próprio edital, e o ensino superior conta com duas formas distintas de ingresso, ou seja, dois editais. Todos podem ser encontrados no site selecao.ifmt.edu.br.

Confira abaixo um resumo de cada um dos quatro editais e link para inscrição:

EDITAL 073/2021 - PROCESSO SELETIVO 2022/1 - CURSOS DE GRADUAÇÃO (NOTAS DO ENSINO MÉDIO)

Período de inscrição até 20/10/2021 via internet https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6027

Bacharelado em Agronomia - (Integral)  12 vagas
Licenciatura em Biologia - (Noturno)    06 vagas
Licenciatura em Ciências da Natureza - Habilitação em Química - (Noturno)   06 vagas
Licenciatura em Física - (Noturno)  06 vagas

Taxa de inscrição: R$ 80,00 (oitenta reais)

Ingresso por meio do histórico escolar, serão necessários os seguintes documentos:

a) CPF (obrigatoriamente do candidato);
b) Documento oficial de identificação com foto
c) Histórico Escolar do Ensino Médio (ou documento escolar oficial equivalente, desde que devidamente assinado e carimbado pelo Diretor e/ou Secretário da escola) com as notas do 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Todos os documentos devem ser digitalizados na ordem da lista de documentos e encaminhados em arquivo único (juntar todos os arquivos), em formato PDF e anexados no momento da inscrição.  Informações no WhatsApp do Registro Escolar (66) 3564-2619.

EDITAL 068/2021 - PROCESSO SELETIVO 2022/1 - CURSOS DE GRADUAÇÃO (NOTAS DO ENEM)

Inscrição até 10/10/2021. https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5956

Bacharelado em Agronomia - (Integral) 28 vagas
Licenciatura em Biologia - (Noturno) 14 vagas
Licenciatura em Ciência da Natureza (Habilitação em Quimíca) - (Noturno) 14 vagas
Licenciatura em Física - (Noturno)14 vagas

Inscrição gratuita

O candidato deverá se inscrever identificando o seu número de inscrição do ENEM 2010 ou posterior (2010 a 2020), sem o qual não será possível a inscrição neste processo seletivo. Informações no WhatsApp do Registro Escolar (66) 3564-2619.

EDITAL 067/2021 - PROCESSO SELETIVO 2022/1 - CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS

Inscrições até 12/10/2021, no link https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5987

Técnico em Agropecuária (80 vagas)
Técnico em Agroindústria (80 vagas)

Taxa de Inscrição R$ 50,00.

A seleção constará da análise curricular (do histórico escolar) dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental ou equivalente.

Passo 1 - Entenda a proposta de um curso técnico integrado ao Ensino Médio e escolha qual dos cursos disponíveis tem mais a ver com você;

Passo 2 – Solicite, na secretaria da sua escola, o Histórico Escolar do Ensino Fundamental (considere o prazo para confecção); escanear/fotografar o documento quando o tiver em mãos;

Passo 3 - Acessar a página do processo seletivo, clicar no link de inscrição, preencher o formulário e o questionário socioeconômico e, quando solicitado, anexar o histórico;

Passo 4 - pagar a taxa de inscrição ou solicitar a isenção do pagamento. Informações no WhatsApp (66) 3564 – 2619

EDITAL 066/2021 - CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE - PROCESSO SELETIVO 2022/1

Incrições até 17/10/2021 via internet https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5966

Técnico em Zootecnia - 40 vagas (Noturno)

taxa de inscrição R$ 50,00

Ingresso por meio da avaliação do histórico escolar. A seleção constará da análise curricular do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente.

Passo 1 – Solicite, na secretaria da sua escola, o Histórico Escolar do Ensino Médio (considere o prazo para confecção), escanear/fotografar o documento quando o tiver em mãos;

Passo 2 - Acessar a página do processo seletivo, clicar no link de inscrição, preencher o formulário e o questionário socioeconômico e, quando solicitado, anexar o histórico;

Passo 3 - pagar a taxa de inscrição ou solicitar a isenção do pagamento. Ajuda no WhatsApp do Registro Escolar (66) 3564-2619

Marcadores: selecao-20221