IFMT divulga edital de apoio aos Circuitos de Arte e Cultura nos Campi

Publicado por: Reitoria / 9 de Maio de 2023 às 12:00

O Edital 78/2023 selecionará propostas de apoio à realização dos eventos artísticos intitulados "Circuitos de Arte e Cultura" nos campi do IFMT. As propostas aprovadas terão direito de até 02 mensais na modalidade de beneficiário estudante, no valor de até R$ 200,00 e apoio financeiro no valor de até R$ 5.000,00, para itens de custeio.

Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos, em cursos superiores de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia) ou pós-graduação do IFMT; servidores, preferencialmente docentes na área de Artes e servidores em afastamento por interesse próprio.

Os Diretores/Coordenadores de Extensão poderão concorrer a este Edital, desde que não sejam pré-avaliadores e membros da comissão de seleção de projetos.

Propostas

A submissão das propostas será até 28/05, exclusivamente, pelo SUAP – Módulo Extensão, disponível em: https://suap.ifmt.edu.br.

Cada campus poderá apresentar uma única proposta para este edital e o projeto deverá ser composto por no mínimo 01 coordenador e até 2 estudantes bolsistas. O projeto de extensão poderá ter colaboradores externos e estudantes voluntários na sua equipe executora conforme necessidade do projeto.

Os servidores com dificuldades de acesso ao SUAP deverão entrar em contato diretamente com a Coordenação de Tecnologia da Informação de seu campus e, se necessário, com a Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação.

Integração do IFMT com a comunidade

Este edital tem a finalidade de apoiar a divulgação de trabalhos artísticos culturais desenvolvidos pelo IFMT e por parceiros da comunidade externa, contribuir para a formação profissional e cidadã dos discentes, incentivar a participação de docentes, técnico-administrativos e discentes das diferentes modalidades de ensino.

Além disso, integrar a instituição à comunidade externa, divulgando o IFMT e as suas ações com caráter de ensino, pesquisa e/ou extensão e possibilitar a socialização de conhecimentos, vivências, experiências e trabalhos artísticos entre os campi e a comunidade em geral, através de plataformas de comunicação e informação digitais.

Para mais informações sobre as condições para participação, compromissos e elaboração da proposta,  leia o Edital 78/2023, em anexo.