IFMT e instituições parceiras realizam em Confresa a III Semana da Agricultura Familiar

Publicado por: Campus Confresa / 9 de Maio de 2016 às 16:50

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia- IFMT em parceria com a Prefeitura Municipal de Confresa e demais instituições da região estará promovendo a III Semana da Agricultura Familiar nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2016.

O evento que está em sua terceira edição, tem como objetivo a capacitação local dos futuros profissionais das áreas técnicas ligadas a produção no campo e de famílias dos assentados da reforma agrária, cuja perspectiva é beneficiar os assentados da agricultura familiar da região do território Araguaia Xingu, proporcionando treinamento para o uso de tecnologias alternativas que possam ser utilizadas para o desenvolvimento das atividades relacionadas ao setor agropecuário que venha a contribuir com a melhoria da qualidade da produção local.

Este ano a III Semana da Agricultura Familiar um dos destaques será o debate sobre a cadeia produtiva do leite, com a presença de Nivaldo Michetti, técnico, produtor de leite, grande defensor da produção leiteira na agricultura familiar. Além de mesas redondas com profissionais debatendo outras cadeias produtivas, oficinas de capacitação técnica e levantamento de demandas para ações que visa fortalecer os arranjos produtivos regionais.

O evento conta com apoio da Câmara de Vereadores de Confresa, SENAR, SEBRAE, Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato Rural de Confresa, Empaer, além das Secretarias de Estado de Agricultura Familiar (SEAF) e de Desenvolvimento Regional.