IFMT entrega equipamentos para Centro de Referência em Educação a Distância

Publicado por: Reitoria / 15 de Maio de 2023 às 16:58

O Instituto Federal de Mato Grosso realizará nesta terça-feira (16), durante a Reunião do Conselho de Dirigentes (Codir), no campus Primavera do Leste, a entrega de equipamentos para gravação e transmissão das aulas do Centro de Referência e dos Núcleos de Educação a Distância (CREaD e NEaDs) da instituição.

Cada kit é composto por microfone de lapela, câmeras profissionais, tripé e utensílios de iluminação.

“Dando continuidade ao projeto de estruturação e fortalecimento da educação à distância fizemos a aquisição de uma série de equipamentos para contribuir para o melhor trabalho e condições para os nossos servidores que atuam na educação a distância nas nossas unidades”, adiantou o reitor Julio César dos Santos.

O diretor do CREaD, Rothschild Antunes, explicou que por serem móveis, os kits adquiridos podem ser deslocados para utilização em vários ambientes, permitindo que os professores possam gravar as suas aulas com maior qualidade. "Esses equipamentos contribuem para potencializar o trabalho de cada um dos Núcleos de educação a distância nos campi".