início do conteúdo

IFMT seleciona 19 propostas de apoio aos Núcleos da Ativa Incubadora

Publicado por: Reitoria / 11 de Maio de 2023 às 17:15

Cada Núcleo da Ativa poderá apresentar uma proposta de apoio neste Edital.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT,  divulga o Edital 79/2023 que seleciona até 19 propostas de apoio aos Núcleos da Ativa Incubadora, para o desenvolvimento das atividades com início em julho de 2023 e término em maio de 2024. 

Cada projeto selecionado terá direito a 1 bolsa mensal na modalidade de beneficiário Servidor, no valor total de R$ 600,00 e taxa de bancada no valor de R$ 3.000,00 para itens de custeio e material permanente, sendo de até 50% para material permanente.

As atividades incluem a pré-incubação de empreendimentos, eventos de empreendedorismo, assessorias, consultorias e apoio aos empreendimentos pré-incubados e incubados, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador no âmbito do IFMT, promovendo o desenvolvimento de micro e pequenas empresas inovadoras.

Propostas

A submissão das propostas será até 28/05/2023, exclusivamente, pelo SUAP – Módulo Extensão, disponível em: https://suap.ifmt.edu.br. Propostas enviadas por outros meios serão desconsideradas. 

Somente poderão submeter propostas neste Edital os Núcleos da Ativa habilitados, através do seu Gestor Local em exercício das suas funções e que não tenham projetos de extensão, vinculados aos editais de 2023 ou anos anteriores, sem conclusão no prazo previsto no SUAP Módulo Extensão.

Servidores técnico-administrativos podem coordenar projetos e receber bolsa, conforme Portaria n. 512, de 13 de junho de 2022 do MEC/SETEC, que regulamenta o pagamento de bolsas à técnicos-administrativos dos Institutos Federais, quando no desenvolvimento de projetos relacionados à extensão tecnológica e inovação.

Incentivo ao empreendedorismo no IFMT 

O edital tem como objetivos apoiar as atividades dos empreendimentos e empreendedores pré-incubados e incubados dos Núcleos da Ativa, fomentar formação empreendedora e empresarial aos pré-incubados e incubados dos Núcleos da Ativa, apoiar a divulgação das ideias e negócios vinculados aos Núcleos da Ativa, capacitar os empreendedores selecionados na identificação de oportunidades, planejamento e desenvolvimento de negócios inovadores. 

Bem como, estimular as características e postura de empreendedores nos estudantes do IFMT, oportunizar a realização de eventos na área de empreendedorismo no IFMT, incentivar a criação de empresas com produtos, serviços ou processos inovadores, aproximar o meio acadêmico do mercado de trabalho e promover, incentivar, estimular, valorizar e fortalecer a cultura empreendedora nas comunidades interna e externa do IFMT. 

Para mais informações sobre  o projeto, datas importantes, compromissos, entre outros acesse o Edital 79/2023 em anexo ou no link: https://suap.ifmt.edu.br/documento_eletronico/visualizar_documento/507629/

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Confresa

Av. VIlmar Fernandes, 300 - CEP: 78652-000

Telefone: (66) 3564-2600

Confresa/MT