Importância da segurança alimentar mundial e o papel do Brasil nesse contexto é tema de palestra ministrada por graduandos

Publicado por: Campus Confresa / 30 de Setembro de 2022 às 17:52

O IFMT campus confresa foi convidado a apresentar o tema: "Conhecendo o Brasil", na IX Mostra Socioambiental do Araguaia e Feira de Economia Solidária: "Mulheres Semeando a Vida", realizada em São Félix do Araguaia nos dias 16 e 17 de setembro. Ministraram a palestra os estudantes do curso de Agronomia Anderson Mateus Trevisan, Giselly da Costa Rocha e Jadiel Munis Viana: "Abordamos na apresentação a importância da segurança alimentar mundial e o papel do Brasil nesse contexto", disse Trevisan.

"Segundo a Embrapa: temos 66,3% do nosso território preservado, e aproximadamente 30,2% do território destinado ao uso da Agropecuária. Hoje somos líderes mundiais em exportação de soja, e 3° lugar em exportação de milho. Exportamos carne bovina, suína e aves com grande expressividade. Atendendo países como China, índia e Estados Unidos da América", destacou o estudante.

Outro ponto abordado pelos graduandos durante a palestra foi relacionado a Agricultura Familiar: "ela produz cerca de 70% dos alimentos consumidos nacionalmente, destacando-se o consumo de feijão com cerca de 70% e a mandioca chegando a 87% de tudo que é consumido internamente", concluiu Anderson.

Texto: Anderson Trevisan

Edição jornalística: Telma Aguiar