INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PROJETOS DE PESQUISA E BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Publicado por: Campus Confresa / 8 de Junho de 2016 às 14:30

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT – Campus Confresa, torna público o processo de seleção de projetos de pesquisa e de bolsas de iniciação científica, de acordo com os termos do Nº 016/2016 edital.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio - PIBIC-EM, tem por objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes dos ensinos médios e profissionais da Rede Pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por docente/pesquisador qualificado em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisas. Este programa objetiva, ainda, estimular no estudante o desenvolvimento do pensamento científico, tecnológico e artístico-cultural, com aprimoramento do sendo crítico e da aprendizagem de técnicas e métodos científicos.

As Modalidades de Apoio previstas neste Edital são:
I. Auxílio Financeiro ao Pesquisador (taxa de bancada) no valor de até R$ 500,00 por projeto;
II. Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio no valor de R$ 100,00 por mês, por até 12 meses.

Os Projetos deverão ser protocolados na Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação até às 17:00h
do dia 13/06/2016, sendo esse prazo não prorrogável. Devem ser enviados, em envelope fechado, os
seguintes documentos:
1. Formulário de Submissão de Projeto (Específico para este edital);
2. Planilha de Pontuação da Produção Científica, devidamente preenchida;
3. Cópia digital do projeto sem identificação no formato de PDF entregue por correio eletrônico
(coord.pesquisa@cfs.ifmt.edu.br) ou em gravado em um CD.
4. Cópia dos documentos comprobatórios do currículo, conforme descrito no Anexo “C” deste edital.