início do conteúdo

Inscrições para Pós-Graduação em Ensino de Ciências iniciam amanhã (14)

Publicado por: Reitoria / 13 de Dezembro de 2023 às 19:20

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) divulga o Edital 244/2023 para Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências no campus Confresa. As inscrições estarão abertas de 14 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024, com previsão de início das aulas no primeiro semestre de 2024.

O curso de Especialização em Ensino de Ciências destina-se a capacitar docentes do Ensino Fundamental e Médio nas disciplinas de Química, Física e Biologia. 

Ao todo, são oferecidas 60 vagas para a especialização, que será ministrada de forma presencial no Campus Confresa do IFMT. As aulas ocorrerão quinzenalmente, às sextas-feiras no período noturno e aos sábados em período integral.

Os requisitos para inscrição incluem ser graduado em curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e a apresentação de Currículo Lattes ou Currículo Vitae atualizado, acompanhado de documentos comprobatórios. 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente online, através do site https://seletivo.ifmt.edu.br

O curso terá uma duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses, proporcionando uma abordagem abrangente e aprofundada no ensino de ciências.

A lista dos candidatos selecionados e classificados será divulgada no dia 19 de fevereiro de 2024, no endereço eletrônico seletivo.ifmt.edu.br. As matrículas dos aprovados serão realizadas na Secretaria Geral de Documentação Escolar do Campus Confresa.

Para obter informações adicionais sobre o curso, os interessados podem acessar o site https://cfs.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/especializacao-em-ensino-de-ciencias/.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Confresa

Av. VIlmar Fernandes, 300 - CEP: 78652-000

Telefone: (66) 3564-2600

Confresa/MT