Coordenadora do curso de Biologia Campus Confresa participa da organização da I Semana da Biologia dos Institutos Federais

Publicado por: Campus Confresa / 18 de Agosto de 2021 às 16:06

A professora Ana Crisitna de Almeida, coordenadora do curso de Biologia do Campus Confresa, está participando da organização da I Semana da Biologia dos Institutos Federais – Uma Abordagem Contemporânea. O evento é organizado por representantes de 13 instituições da Rede Federal, incluindo o IFMT Campus Confresa. A instituição escolhida para sede desta primeira edição é o IFFAr - Campus Panambi (veja matéria no site da in instituição divulgação no site do IFFar)

Segundo declarações  da professora Ana Cristina, "a I Semana de Biologia dos IFs está sendo organizada por professores de todas as regiões do país e envolvendo suporte de diferentes unidades. Esse evento é um exemplo da integração que se espera na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, envolvendo diferentes atores, compartilhamento de saberes e experiências. É uma experiência gratificante participar da comissão organizadora e nosso campus está envolvido no desenvolvimento de um evento nacional, abrindo espaço de formação complementar para nossos estudantes, em especial do curso de Licenciatura em Biologia, que além de participarem das palestras, mesas-redondas, minicursos e oficinas, podem atuar como monitores do evento, em apoio à organização".

Programação, minicursos e Oficinas

SbioIF

O evento será realizado entre os dias 30/08 e 03/09/2021, de forma virtual, com transmissão de palestras e mesas-redondas pelo YouTube, das 19h30 às 21h30. Nos períodos da manhã e tarde, serão oferecidos minicursos e oficinas.

A programação e a inscrição (gratuita) no evento estão disponíveis no site: https://www.even3.com. br/semabioif2021. Conheça também o Instagram do evento: @sbioif.

A I Semana da Biologia dos Institutos Federais têm como objetivo geral de democratizar a ciência e propiciar o compartilhamento de experiências e de conhecimentos técnicos, científicos e tecnológicos entre estudantes e professores dos cursos de Ciências Biológicas, Bacharelado e Licenciatura, estudantes de Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, técnicos-Administrativos em Educação, professores da Educação Básica de todo o país, estudantes de outros cursos e demais interessados. Também é objetivo do evento contribuir para a formação complementar de estudantes e professores de Biologia e valorizar a atuação profissional em Ciências Biológicas.