Pesquisas desenvolvidas no IFMT Campus Confresa obtêm duas novas publicações

Publicado por: Campus Confresa / 5 de Janeiro de 2021 às 17:49

Dois livros digitais, oriundos de pesquisas desenvolvidas no IFMT Campus Confresa foram solcializados com a comunidade acadêmica, pela diretora de ensino prof. Anna Alves e o Coordenador de Pesquisas, Marcelo Leão, ambos autores dos livros.

O e-book "Metodologias de ensino centradas nos estudantes: Soluções práticas para as aulas de Ciências da Natureza" é fruto dos estudos proporcionados pelo Projeto de Pesquisa de igual título, que foi aprovado no Edital 45/2019 IFMT/PROPES/FAPEMAT, cujo objetivo foi investigar metodologias de ensino centradas no estudante como maneira de estimular o desenvolvimento de soluções práticas para o ensino de Ciências da Natureza, desde a formação inicial de professores. O projeto foi coordenado pelo Prof. Dr. Marcelo Franco Leão.

O outro e-book publicado, "Estudo sobre agrotóxicos: maneiras diferenciadas de estudar química" é fruto dos estudos proporcionados pelo Projeto de Pesquisa "Elaboração de materiais didáticos e livretos paradidáticos de química: instrumentos para ensinar e aprender durante o estágio docente". Segundo a coordenadora Profª. Dra. Ana Cláudia Tasinaffo Alves, o projeto foi aprovado no Edital 45/2019 IFMT/PROPES/FAPEMAT, cujo objetivo era estimular os licenciandos, futuros professores a realizarem pesquisas para elaboração de materiais didáticos pedagógicos que sirvam de instrumentos e ferramentas para facilitar a aprendizagem de conteúdos de Química no Ensino Médio além de dar visibilidade aos resultados por meio de publicação do e-book.

Devido ao período de isolamento social, o lançamento oficial das obras fica suspenso, sendo agendado posteriormente para um próximo evento promovido pela instituição.