início do conteúdo

Professores do Campus Confresa fazem lançamento de livro digital

Publicado por: Campus Confresa / 22 de Maio de 2018 às 09:21

O e-book "Estratégias didáticas voltadas para o ensino de ciências: experiências pedagógicas na formação inicial de professores", foi lançado durante a I Feira Literária do IFMT Campus Confresa. A obra foi organizada pelos professores Marcelo Leão, Mara Dutra e Ana Cláudia Alves e contou com a colaboração dos professores Thiago Lopes e Samira Ramos. Segundo Leão: " ela é fruto das atividades desenvolvidas por estudantes dos Cursos de Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Física e Licenciatura em Ciências da Natureza – Habilitação em Química, ofertados pelo IFMT Campus Confresa". 

O livro apresenta reflexões sobre as seguintes estratégias de ensino: elaboração de paródias, mapas conceituais, grupo de observação e grupo de verbalização (G.V./G.O.), júri simulado, jogos didáticos, adaptação dos jogos empresariais, estudos em pequenos grupos, palestra, fórum de discussão, portfólio, estudo de caso e utilização de filmes cinematográficos para ensinar ciências da natureza. 

A publicação desse e-book foi viabilizada com subsídios do Projeto de Pesquisa “Elaboração de materiais didáticos e de estratégias de ensino inovadoras para o ensino de ciências”, aprovado no Edital 033/2016. 

leia AQUI 

 Texto: Marcelo Leão 

Edição: Telma Aguiar

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Confresa

Av. VIlmar Fernandes, 300 - CEP: 78652-000

Telefone: (66) 3564-2600

Confresa/MT