IFMT Confresa seleciona estudantes para curso FIC de Meliponicultor

Publicado por: Campus Confresa / 19 de Fevereiro de 2024 às 10:44

Entre os objetivos do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), que consiste na capacitação, qualificação formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração, estão a formação de profissionais para atender às demandas do setor produtivo e do desenvolvimento socioeconômico e ambiental; ampliar e diversificar as oportunidades educacionais e a oferta de cursos de formação inicial e continuada gratuita; e e estimular a articulação entre a política de educação profissional e as políticas de geração de trabalho, emprego e renda.

As inscrições serão presenciaise poderão ser relaizadas no período de 19 a 24 de fevereiro de 2024.
O início das aulas está previsto para 20 de março de 2024. As aulas poderão ocorrer de quarta a sexta (18h40 - 22h40) e sábado (7h30 - 11h30 e 13h30 - 17h30) conforme organização do horário de aulas.

O estudante será considerado apto à certificação desde que tenha aproveitamento de nota maior ou igual a 6,0 (seis) e frequência maior ou igual a 75% ao término do curso.

Após realizar a matrícula o estudante deverá ter um cadastro na plataforma gov.br.

A realização deste processo seletivo está a cargo da Coordenação Adjunta Local do Programa no Campus Confresa, que encaminhará ao setor competente de comunicação do campus as informações necessárias para divulgação das atividades do Processo Seletivo, além de providenciar e coordenar as ações inerentes à sua execução e finalização.

Cabe à Coordenação Adjunta Local do Programa no Campus Confresa a responsabilidade de planejar, coordenar e executar o processo seletivo, bem como divulgar os resultados e todas as informações pertinentes.

O processo seletivo será realizado na cidade de Confresa-MT e, será totalmente gratuito.]

Caberá ao candidato realizar o acompanhamento deste edital e das demais divulgações inerentes a esta
seleção, na página do Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Confresa (https://cfs.ifmt.edu.br).

Os estudantes selecionados e regularmente matriculados no curso terão direito aos seguintes benefícios: curso e certificado gratuitos; material escolar; uniforme; auxílio estudantil, no valor de R$ 320,00. O pagamento será dividido por cumprimento de carga horária aos estudantes que obtiverem no mínimo 75% de frequência.

A assistência estudantil será suspensa caso o estudante não possua frequência escolar. E será paga pela Fundação de Apoio Uniselva.